Seth Walsh, de apenas 13 anos, faleceu nesta segunda-feira, depois de nove dias na Unidade de Tratamento Intensivo em um hospital de Bakersfield, na Califórnia. Ele sucumbiu após tentar o suicídio por enforcamento no quintal de sua casa, em 19 de setembro, em razão da perseguição e assédio que sofria na escola onde estudava, por ser homossexual.
A morte chocou a pequena cidade de Tehachapi onde Seth morava e estudava, na Jacobsen Middle School. O chefe da polícia local Jeff Kermode decidiu não investigar a morte e afirmou que as crianças choravam ao saber que o amigo tentou se matar por causa de suas brincadeiras. Ele também aponta que a escola não protegeu o aluno como deveria. Até os seus perseguidores não imaginavam que a história poderia acabar em tragédia.
Parentes e amigos lançaram vídeos de apoio ao menino no You Tube. A história do rapaz é apenas mais uma entre as tragédias criadas pelo preconceito e a discriminação contra homossexuais. O funeral de Seth está marcado para esta sexta-feira, e deve ter cobertura da mídia americana.
www.revistaladoa.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário