Retalhos de uma vida - Livro do autor do blog

http://www.bookess.com/read/7054-livro-retalhos-de-uma-vida-/ ISBN - 978-85-8045-076-7 Definir um livro pela resenha é um fato que só é possível quando o livro realmente apresenta um conteúdo impar, instigante, sensível, inteligente, técnico e ao mesmo tempo de fácil entendimento....e Retalhos de uma vida, sem sombra de dúvidas é um livro assim. Parabens, o livro está sendo um sucesso. Ricardo Ribeiro - psicanalista

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O mito da razão

¨ Não há razão no mundo perfeito ¨ - William – Metendoobico.blogspot.com

Mas parece existir uma razão para considerarmos o mundo perfeito

Razão, é uma forma emergente de uma relação entre duas quantidades, ou entre dois números, em que o livro de razão, revela o deve e haver, apresentando um resultado.
A resultante é a verdade, ou melhor a realidade de algo, que pela razão foi revelado.
Mas como resultante de duas quantidades, só podemos entender a razão como dedução da diversidade, que é sempre subjetiva, e o que nos é revelado de fato, é um rácio, um número, que serve de referência, que varia de acordo com as forças em presença, e suas quantidades, que não qualidades.
Não há razão no mundo perfeito, porque ele em si mesmo é a razão existencial.
A razão de que o homem fala é extraída de vários pensamentos, que são sempre formas artificiais, de entender as coisas e o mundo.
O mundo não é perfeito, nem imperfeito, nem no meu entender, está dividido entre o bem e o mal, entre o paraíso e o inferno, ele é tudo isso, e por isso ele é perfeito.

Nenhum comentário: