Retalhos de uma vida - Livro do autor do blog

http://www.bookess.com/read/7054-livro-retalhos-de-uma-vida-/ ISBN - 978-85-8045-076-7 Definir um livro pela resenha é um fato que só é possível quando o livro realmente apresenta um conteúdo impar, instigante, sensível, inteligente, técnico e ao mesmo tempo de fácil entendimento....e Retalhos de uma vida, sem sombra de dúvidas é um livro assim. Parabens, o livro está sendo um sucesso. Ricardo Ribeiro - psicanalista

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sentido de vida

Para além da interioridade, cujo sentido de vida altera o corpo, quando sente que a vida lhe foge, determinado por parâmetros estabelecidos biologicamente, emergindo alguma insatisfação por isso, que é sentida, a que o indivíduo não sente nenhuma necessidade de dar um significado, nos resta perceber a alteração no corpo quando confrontado com algo exterior a si mesmo.

A existência de um pacote energético que nos é dado grátis assim que somos gerados, contém em si mesmo determinações compatíveis com o ser vivo que é gerado, e tende a manter-se nessa condição durante toda a nossa existência.

O que foi herdado através da genética, vamos tentar repetir durante a nossa existência, cuja evidencia encontra-se nos instintos, que determina um sentido, culminando interiormente num impulso, levando na prática a uma ação periférica do corpo, que percebemos através de suas manifestações, que possui um sentido dirigido a algo exterior.
Assim, nos é dado a perceber que o sentido é emergente da matéria, como forma primária da existência de um ser vivo, cujo princípio é em essência materialista.

* O princípio de sustentabilidade encontra-se para além do próprio corpo.
* O princípio de funcionalidade é dado á interioridade do corpo.
* A relação é o meio através do qual existe a procura de algo exterior, que seja capaz de sustentar a função, a tornando capaz de ser funcional.

Os objetos exteriores serão aqueles que eventualmente podem servir á função, torna o sistema funcional, criando as condições para a sua sustentabilidade.

Significa que tudo aquilo que serve á função é compatível, e tudo aquilo que a afete será sentido com algum grau de incompatibilidade, ou se o quisermos entender de outro modo, de toxicidade.
A plasticidade é percebida mediante essa capacidade do corpo em adaptar-se a essa variação de grau, que é diferente em cada ser humano, em que o idealismo, por exemplo, devido á negação da diversidade tenta impor um conceito de uniformidade, criando desse modo a inflexibilidade psíquica.
Nos é dado a perceber desse modo, como os conceitos tendem a afrontar, e destruir os princípios emergentes da matéria, criando a instabilidade por incompatibilidade.

Nenhum comentário: