Retalhos de uma vida - Livro do autor do blog

http://www.bookess.com/read/7054-livro-retalhos-de-uma-vida-/ ISBN - 978-85-8045-076-7 Definir um livro pela resenha é um fato que só é possível quando o livro realmente apresenta um conteúdo impar, instigante, sensível, inteligente, técnico e ao mesmo tempo de fácil entendimento....e Retalhos de uma vida, sem sombra de dúvidas é um livro assim. Parabens, o livro está sendo um sucesso. Ricardo Ribeiro - psicanalista

domingo, 20 de dezembro de 2009

Tal pai, tal filho

Breve trecho do diálogo entre Marcola, apontado como líder do Primeiro Comando da Capital, o PCC, e o deputado Moroni Torgan, encarregado de o ouvir na base de um inquérito, CPI do Tráfico de armas, em Agosto de 2006 –

Marcola – O senhor não tem o direito de gritar comigo.
Torgan – Eu tenho o direito de falar com a voz que eu quiser...na hora que quiser.
Marcola – De falar, sem gritar. Com respeito.
Torgan – Agora eu quero dizer, com todo o respeito que eu tenho pela humanidade – O PCC existe para explorar os coitados dos presos que têm de sair para a rua e trabalhar para eles. Tem que trabalhar. Tem que ser criminoso. Se tu saíres, pagar tua pena, tu tens que ir para rua para ser criminoso.
Marcola – E o que os deputados fazem ? Não roubam também ? Roubam para c......., meu.
Torgan – É isso vai ser outra coisa que tu vai ser indiciado também. Disso tu vai ser indiciado.
Marcola – Só porque deputado rouba eu vou ser indiciado ?
Torgan – Por desacato.
Marcola – Que moral tem algum deputado para vir gritar na minha cara ?

Marcola não era só de falar, acaba de ser condenado a 29 anos de prisão por ser o mandante do assassinato de um juiz federal.

Sem comentários.

Nenhum comentário: