Retalhos de uma vida - Livro do autor do blog

http://www.bookess.com/read/7054-livro-retalhos-de-uma-vida-/ ISBN - 978-85-8045-076-7 Definir um livro pela resenha é um fato que só é possível quando o livro realmente apresenta um conteúdo impar, instigante, sensível, inteligente, técnico e ao mesmo tempo de fácil entendimento....e Retalhos de uma vida, sem sombra de dúvidas é um livro assim. Parabens, o livro está sendo um sucesso. Ricardo Ribeiro - psicanalista

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mensagem de Fim de Ano

Bastam as migalhas das sobras para ser feliz.
Talvez por esperar pouco, alguns homens sejam felizes.
Enquanto que o pouco parece contentar uns, a outros, nem a dádiva do mundo inteiro os parece fazer feliz.
Passado o repasto da abundância, que dura pouco, retornam á angústia e tristeza, enquanto alguns continuam a deliciar-se com alguma coisa que sobrou e perdura.

O estar feliz, parece ser aquilo que desejas e não encontras, embora não sabendo o quê e onde encontrares, percorres vales e montanhas á procura de nada, que cansa e atormenta a tua alma.
Andas á procura da partícula da vida, quando ela não existe, porque depende de tantas outras para ter vida, que não podemos encontrar em separado.
A procuras de forma obsessiva, porque ao possuí-la julgas que garante o poder e a riqueza, que te faz pobre.
Eternamente pobre á procura de nada.
Talvez procures o que já encontrei sem ter que procurar.
Eu, aparentemente pobre. Tu, aparentemente rico.
Não é o dinheiro ou a falta dele que atrapalha, isso é pura ilusão, é apenas algo a que estamos presos, que não nos deixa ser felizes.
Algo que não conseguimos entender, que está para além do nosso pensamento.
Não é o ter e não ter, que está em questão.
Nem o Ser, mas o estar ou não estar satisfeito e feliz.
Assim, meu velho, o que posso entender dos teus movimentos, é apenas a tentativa de alcançar a cada ano aquilo que ainda não conseguiste, em que a esperança é a última a morrer e a primeira a alimentar os teus sonhos por realizar.
Os objetivos são os mesmos, os caminhos que trilhamos, e a forma como nos servimos dos objetos, é que determinam o nosso bem estar e nos garante a sensação de estar feliz.
Podemos esperar algo mais de um Ano Novo, mas apenas será a continuidade de um velho movimento, em que só a esperança não basta, e logo regressamos aquilo que sempre foi.

Um Bom Ano Novo.

Nenhum comentário: