Retalhos de uma vida - Livro do autor do blog

http://www.bookess.com/read/7054-livro-retalhos-de-uma-vida-/ ISBN - 978-85-8045-076-7 Definir um livro pela resenha é um fato que só é possível quando o livro realmente apresenta um conteúdo impar, instigante, sensível, inteligente, técnico e ao mesmo tempo de fácil entendimento....e Retalhos de uma vida, sem sombra de dúvidas é um livro assim. Parabens, o livro está sendo um sucesso. Ricardo Ribeiro - psicanalista

terça-feira, 6 de abril de 2010

Sinais de novos tempos


DOMINGO, 4 DE ABRIL DE 2010
"TENHO MUITA VERGONHA!"
Blog – Barrildepólvora,sapo.

D. Januário Torgal Ferreira reconhece a “ocultação” de casos de Pedofilia na Igreja mas garante desconhecer a existência de casos idênticos em Portugal.

Diz o bispo das Forças Armadas em entrevista à TSF e ao DN:
"A conclusão a que eu cheguei é esta: sem haver objectivos de ocultação houve bispos - que eu tenho que respeitar - que perante determinados crimes olharam para o filho pródigo, que era o sacerdote, e puseram-no em roda livre: Vais para aqui, para este caso não ser conhecido. Entretanto, não é só ocultar: Eu espero que tu te convertas."

Na mesma entrevista D. Januário Torgal defendeu que este não é um problema de fundo da Igreja ao mesmo tempo que se manifestou "altamente escandalizado" com a situação.

Mostrando-se bastante envergonhado com toda esta situação, o bispo português deixou uma pergunta:
"Como é que colegas meus, anos e anos, permitiram estes erros?", e acrescenta:
"Não encontro explicação nenhuma, tenho muita vergonha.”

Se em relação aos casos de ocultação D. Januário mostra certezas, o mesmo já não sucede em relação à existência de uma campanha organizada contra o Papa Bento XVI.
"A minha posição de homem e de bispo é que não há campanha, não há má vontade. E quem entrar por aí - que é uma má vontade contra o Papa, contra a Igreja e uma perseguição - está a dar um tiro no pé".

Mais uma vez, meu caro amigo D. Januário, você marca a diferença.
É por si e por poucos mais que ainda não me afastei definitivamente da Igreja.

BOA PÁSCOA PARA TODOS.

Nenhum comentário: