
DOMINGO, 4 DE ABRIL DE 2010
"TENHO MUITA VERGONHA!"
Blog – Barrildepólvora,sapo.
D. Januário Torgal Ferreira reconhece a “ocultação” de casos de Pedofilia na Igreja mas garante desconhecer a existência de casos idênticos em Portugal.
Diz o bispo das Forças Armadas em entrevista à TSF e ao DN:
"A conclusão a que eu cheguei é esta: sem haver objectivos de ocultação houve bispos - que eu tenho que respeitar - que perante determinados crimes olharam para o filho pródigo, que era o sacerdote, e puseram-no em roda livre: Vais para aqui, para este caso não ser conhecido. Entretanto, não é só ocultar: Eu espero que tu te convertas."
Na mesma entrevista D. Januário Torgal defendeu que este não é um problema de fundo da Igreja ao mesmo tempo que se manifestou "altamente escandalizado" com a situação.
Mostrando-se bastante envergonhado com toda esta situação, o bispo português deixou uma pergunta:
"Como é que colegas meus, anos e anos, permitiram estes erros?", e acrescenta:
"Não encontro explicação nenhuma, tenho muita vergonha.”
Se em relação aos casos de ocultação D. Januário mostra certezas, o mesmo já não sucede em relação à existência de uma campanha organizada contra o Papa Bento XVI.
"A minha posição de homem e de bispo é que não há campanha, não há má vontade. E quem entrar por aí - que é uma má vontade contra o Papa, contra a Igreja e uma perseguição - está a dar um tiro no pé".
Mais uma vez, meu caro amigo D. Januário, você marca a diferença.
É por si e por poucos mais que ainda não me afastei definitivamente da Igreja.
BOA PÁSCOA PARA TODOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário