Na Europa instalou-se de vez a polémica em redor da pedofilia dos padres e a omissão do Papa em relação a esses crimes, em que uma carta vinda a público, enviada por um Bispo ao Vaticano, através de alguns órgãos de informação não merece qualquer dúvida, dado ser relatado um caso concreto.
Quem foi o traste que surrupiou a carta dos arquivos do Vaticano ?
Levantam-se os cegos e afirmam que tudo isto não passa de uma grande mentira.
Coitados, como saber, se são cegos e não podem enxergar.
Os crentes radicais, revolucionários de última hora, dizem que todo o mal provém da Igreja Católica, porque corrupta, oculta os crimes.
Respondem os crentes religiosos, que estão a servir-se de coisas, que também podem ser observadas fora da área religiosa, e em maior número no seio das famílias.
Agora deram em psicanalistas da sua própria desgraça, que defensores da família, na hora do aperto, a renegam.
Afinal os religiosos são tão puros como qualquer outro cidadão.
Só faltava mesmo o Bispo de Tenerife, província Espanhola, afirmar que os meninos homossexuais provocam os padres, em entrevista concedida a órgãos de comunicação social.
A culpa é daquele menino homossexual, que corrompeu a minha virgindade.
Tudo paleio podre.
O que interessa mesmo, seja padre, Bispo, Papa ou outra pessoa qualquer, é que responda pelos seus atos e assuma a culpa, não só perante a lei Deus, mas na barra do Tribunal.
O problema maior para a Igreja, é como lidar com a queda do mito da pureza da alma de seus seguidores, que afinal são tão puros, ou impuros, como qualquer outro cidadão.
A teoria que nós somos bons e puros, e os outros maus e impuros, foi desmascarada, provando-se o que muitos diziam, não passar de uma grande mentira.
Será difícil assumirem a sua condição humana ?
Será que o simples cidadão, seja qual for, não tem a pureza suficiente, para transmitir os ensinamentos da lei de Deus ?
Esta coisa de querer ser Deus disfarçado de Diabo, nunca deu bom resultado, em que o maior testemunho foi o sangue derramado pela inquisição,
A todos nós é permitido ter juízo. Ou não ?
domingo, 11 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário