Retalhos de uma vida - Livro do autor do blog

http://www.bookess.com/read/7054-livro-retalhos-de-uma-vida-/ ISBN - 978-85-8045-076-7 Definir um livro pela resenha é um fato que só é possível quando o livro realmente apresenta um conteúdo impar, instigante, sensível, inteligente, técnico e ao mesmo tempo de fácil entendimento....e Retalhos de uma vida, sem sombra de dúvidas é um livro assim. Parabens, o livro está sendo um sucesso. Ricardo Ribeiro - psicanalista

domingo, 24 de janeiro de 2010

Desamparo total

O homem avisou que ia matar.
Ela teve o cuidado de gravar a conversa, e de entregar o conteúdo na polícia.
Já era a oitava vez que formulava uma queixa contra o ex – marido.
De repente a tragédia.
O homem entrou no local de trabalho da ex – esposa e despejou oito balas no seu peito á queima roupa e fugiu de seguida.
Assassino, grita o povo.
Monstros que deveriam morrer, ficar encarcerados por toda a vida, ou nem sequer terem nascido.
A dor de fato é imensa, mas qual a responsabilidade daqueles que recebem as queixas das mulheres, ex – mulheres, ou simplesmente namoradas, que para além de preencherem documentos e colocar lá as suas assinaturas, deixam correr o tempo, permitindo que tais crimes ocupem as primeiras páginas dos jornais ?
Não se pense que são casos isolados, porque todos os dias, jornais e TV, noticiam casos semelhantes.
Existem leis. Para que servem ?
De onde vem tanta incapacidade operacional ?
As pessoas assassinadas, são vítimas de quem ?
Prefere-se pagar o custo de um internamento carcerário de dez anos, do que um tratamento psicológico, mesmo que a isso fosse obrigado,
Se a vítima tem o desamparo do Estado, o mesmo podemos afirmar no caso do assassino, que muito provavelmente não seria, se fosse em devido tempo amparado e tratado.
São apenas animais e não seres humanos.
Até quando ....

Nenhum comentário: