Retalhos de uma vida - Livro do autor do blog

http://www.bookess.com/read/7054-livro-retalhos-de-uma-vida-/ ISBN - 978-85-8045-076-7 Definir um livro pela resenha é um fato que só é possível quando o livro realmente apresenta um conteúdo impar, instigante, sensível, inteligente, técnico e ao mesmo tempo de fácil entendimento....e Retalhos de uma vida, sem sombra de dúvidas é um livro assim. Parabens, o livro está sendo um sucesso. Ricardo Ribeiro - psicanalista

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mudar de lugar

Não será necessário mudar de lugar para observar as coisas de uma forma diferente, mas temos de esperar que as condições circunstanciais se alterem para que tal seja possível,
Sentados á espera do trem nos ficamos pelo imobilismo, que por não ser preenchido nos garante a enfadonha sensação da existência do tempo, retirando alguma tranqüilidade ao corpo que antes a pedira.
Se por um lado a irritabilidade impõe o movimento do corpo, a falta do objeto nos irrita, em que de permeio existe a incorporação de um desejo por realizar, que apresentando alguma probabilidade em realizar-se exige de nós um período de espera, que sendo longo, nos conduz tantas vezes ao desespero, á irritabilidade, descansando a nossa alma quando temos a noção da perda, ou da sua realização.
Se desejamos observar as coisas por outro ângulo somos nós que devemos mudar de lugar, em que a disposição para o movimento, que não para a imobilidade, será a primeira condição responsável por essa nova percepção.
O Sol não deixa de emitir seus raios, numa produção contínua de energia, o que acontece é que o movimento de rotação nos leva a ficar para além da Terra e do Sol, que sempre colocados na periferia, nos deixa ficar no escuro, posicionados num ponto qualquer do universo.

Nenhum comentário: