Retalhos de uma vida - Livro do autor do blog

http://www.bookess.com/read/7054-livro-retalhos-de-uma-vida-/ ISBN - 978-85-8045-076-7 Definir um livro pela resenha é um fato que só é possível quando o livro realmente apresenta um conteúdo impar, instigante, sensível, inteligente, técnico e ao mesmo tempo de fácil entendimento....e Retalhos de uma vida, sem sombra de dúvidas é um livro assim. Parabens, o livro está sendo um sucesso. Ricardo Ribeiro - psicanalista

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Escândalos sexuais

Falar de sexo é proibido. Falar de escândalos sexuais envolvendo crianças, no seio da própria Igreja nem pensar.
O fato da Igreja tentar passar a imagem da ¨ pureza ¨ em relação aos elementos que a constituem, exige na realidade que a possamos observar desse modo.
Ao longo da sua história porém, a não ser por breves momentos, nunca conseguiu manter tal estado de graça.
Está a pagar o preço por pregar a virtude divina de seus membros, e agora vê-se confrontada com casos de pedofilia, que de casos isolados, passaram a ¨ orgias ¨ coletivas.
Os bispos tinham em mãos denuncias de abusos sexuais que preferiram calar, por medo do escândalo, e agora rebentou-lhes a bomba nas mãos.
Claro que Deus não tem nada a ver com isto, e quem se aproveitar não é capaz de distinguir o trigo do joio.
É caso para perguntar, será que pelo menos usaram camisinha ?
Ou não o fizeram porque a Igreja não está de acordo ?
Vamos ver se não damos conta de alguma criança ou padre infetado com algum vírus.
Quando entramos na casa de Deus, dizemos que vamos ao culto, mas a Igreja a transformou em oculto, e é isso que tem sido o drama da instituição ao longo da sua história.
Pretende demonstrar uma ¨ casta ¨ superior entre os homens, de uma pureza divina, como se cada elemento da Igreja fosse Deus, e dono da verdade absoluta.
A representação divina está nas leis escritas na tábua de Moisés.
Os homens santos e pecadores, em vez de se contentarem em as observar, e apenas isso, vestindo a batina, coisa vedada aos homens, a qualquer homem diria, impõem suas regras e pretende sempre muito mais do que cada um pode dar.
Não existe a representação de Deus a não ser através de suas leis.
E quando alguém pensa ser Deus, é possuído por algum transtorno psíquico.
Para além da lei, designada por dez mandamentos, não existe mais nada a ser representado, a não ser confissões, guerras e maus tratos.

Nenhum comentário: