Retalhos de uma vida - Livro do autor do blog

http://www.bookess.com/read/7054-livro-retalhos-de-uma-vida-/ ISBN - 978-85-8045-076-7 Definir um livro pela resenha é um fato que só é possível quando o livro realmente apresenta um conteúdo impar, instigante, sensível, inteligente, técnico e ao mesmo tempo de fácil entendimento....e Retalhos de uma vida, sem sombra de dúvidas é um livro assim. Parabens, o livro está sendo um sucesso. Ricardo Ribeiro - psicanalista

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Homicídios no Estado do Rio de Janeiro

Notícia Yahoo – 09 Fevereiro 2010
Total de homicídios no Rio cresce em 2009

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O número de homicídios no Estado do Rio de Janeiro cresceu 1,3 por cento em 2009, frustrando as expectativas da Secretaria de Segurança, que projetava uma queda de 11,7 por cento no ano passado. Segundo os dados divulgados nesta segunda-feira, foram registrados 5.794 contra 5.717 ocorrências em 2008.

Até o primeiro semestre houve uma queda de 9 por cento nas mortes, mas os números voltaram a subir na segunda metade do ano.
"O sinal amarelo acendeu", disse o subsecretário de Operações, Roberto Sá, em entrevista coletiva.
A cúpula de segurança do Estado já estudar repensar a estratégia de atuação e de estabelecimento de metas visando preparar a cidade para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, acredita que as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), implantadas no Estado em 2009, poderão ajudar na redução dos homicídios no futuro.
"Eu entendo que a UPP, no momento em que ela tira armas de guerra das ruas, influi com um fator a mais na diminuição desses índices também", afirmou.
Os dados mostraram ainda que os roubos às residências cresceram 11,3 por cento no ano passado. Foram contabilizados 1.662 casos contra 1.493 em 2008.
De acordo com a Secretaria de Segurança, as apreensões de drogas avançaram 13,3 por cento e as prisões, 22,1 por cento.
"Não se tinha planejamento. Agora, temos metas a cumprir até daqui a quatro anos. Essas metas serão divulgadas em breve", concluiu Beltrame.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)


Comentários

Continuem a acreditar na existência do papai Noel, que algo de bom vai cair do céu.
Sem formação, educação, e sem medidas preventivas, tais condições só têm tendência a piorar.
Mas alguns preferem usar o dinheiro do erário público a alimentar seres humanos durante anos nas prisões, do que estar atento ao que se passa nas famílias e atuar preventivamente.
A lei do porrete, do revólver e das balas perdidas, não podem gerar coisas boas.
A guerra não é, nem nunca foi, o melhor caminho para a paz.

Nenhum comentário: